domingo, 28 de novembro de 2010

Conteste...

OBRIGADA!
A criação de um blog foi algo novo e proveitoso para mim. Com o blog pude expor simplesmente a minha opinião. Expus também assuntos que me interessam ou que me deixam indignada. O blog é algo que escrevi sem esperar que os outros concordassem comigo, algo que eu gostaria que fosse realmente contestado, para me fazer ter outras visões sobre o mesmo assunto.  Aprendi também a ver a opinião dos outros, nos outros blogs, e aprender muito com isso. Através do blog se conhece um pouco do seu autor e se respeita mais as diferenças.
Obrigada a todos que me acompanharam nesse caminho de descobertas.

Abraços

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Utilidade pública!

Os australianos que apreciam o sol do verão agora podem se informar sobre o momento de cobrir a pele e evitar os raios ultravioletas, potenciais causadores de câncer de pele, graças a um novo aplicativo para o iPhone.
A Austrália tem uma das mais elevadas incidências de câncer de pele no mundo, com mais de 1.850 mortes causadas pela doença ao ano --o que supera o número de vítimas fatais de acidentes rodoviários no país, de acordo com o Cancer Council Australia. Dois terços dos australianos receberão um diagnóstico de câncer de pele antes de atingirem os 70 anos.
"O que estamos constatando é que muita gente usa a temperatura e clima para prever quando precisa de proteção contra o sol, mas o problema real está nos ultravioletas (UV) --e esses raios não são vistos ou sentidos," disse Sue Heward, gerente do programa do aplicativo SunSmart no Cancer Council.
Para enfrentar o problema, bem como para atingir os jovens que tendem a se preocupar menos com a proteção contra o sol, o conselho desenvolveu o aplicativo gratuito, que oferece previsão de tempo diária, incluindo o nível máximo de radiação UV.
O aplicativo conta com uma função de alerta e emprega o sistema de posicionamento global (GPS) a fim de se ajustar automaticamente à localização do usuário, mostrando os horários em que ele precisa se proteger contra o sol e um alerta automático de UV, bem como níveis reais de radiação UV atualizados minuto a minuto.
"O melhor do aplicativo é que está no bolso do usuário; não é preciso ir ao computador ou abrir o jornal para checar", disse Heward, apontando que isso torna o sistema especialmente útil para quem trabalha ao ar livre por longos períodos --uma parcela da população que corre riscos especialmente elevados.
O aplicativo SunSmart pode ser baixado de graça.
O conselho também criou um widget de alerta de UV para a Web, direcionado a organizações como clubes de esportes

A tecnologia em prol de uma vida mais longa e mais saudável. .

domingo, 14 de novembro de 2010

Proxima Vitima!!

Pesquisadores em segurança afirmaram que em breve será possível que cibercriminosos desenvolvam malwares direcionados ao processador do computador.
Nesta modalidade, um malware se tornaria independente de sistema operacional e suas falhas. Este tipo de ataque exploraria falhas em CPUs de forma específica, a partir da identificação de como a máquina realiza seus cálculos e codifica os resultados.
Por enquanto, não há motivo para pânico e o assunto é apenas teoria, uma antecipação a um possível problema, que poderia ser, no futuro, muito mais difícil e custoso de se resolver.

http://defesadigital.uol.com.br/noticias/malware/cientistas-afirmam-que-malwares-podem-ser-dirigidos-a-processadores-em-vez-de-sistemas.html


Os cybercriminosos agradece a ideia dada pelos cientistas....aff. É claro que num é perigo pra agora, pois agora que a idéia foi dada e é necessário um pouco de tempo para que os "ocupadissimos" crackers desenvolvam o tal malware...  Cada coisa......





quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Imortal?!

O pequeno Xi3 Modular tem uma placa com dois processadores AMD Athlon 64 e a memória RAM e pode ser "atualizado para sempre", segundo fabricante
Foto: Gizmodo/Reprodução

Este pequeno computador de alumínio tem um grande argumento para entrar na sua casa: ser o último PC que você precisará por toda a vida. É isso que o fabricante diz: as três placas modulares do Xi3 Modular permitirão que o usuário o atualize para sempre.

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4787105-EI12882,00-Um+PC+pode+ser+atualizado+para+sempre+Descubra.html

Isso será uma boa ou não.... Pelo menos acabaria um pouco com a inquietação que temos de estar sempre atualizando.... Agora, o fabricante vai ter que ficar esperto para manter os usuarios deste mini pc satisfeito lançando novidades o tempo todo.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Microsoft = OpenSource ?

A Microsoft anunciou a liberação, como open source, do código de sua linguagem de programação funcional F# (F Sharp).
A empresa publicou a versão 2.0 do compilador e da biblioteca principal da linguagem sob a licença de código aberto Apache 2.0, de acordo com mensagem publicada em blog oficial por Don Syme, pesquisador da Microsoft que desenvolveu e que mantém o código.
“Este lançamento reforça o compromisso da Microsoft com a F#”, escreveu Syme.
Até então o código estava disponível mediante uma licença de compartilhamento de código da própria Microsoft. O código binário (versão pronta para rodar) já tinha sido liberada para download havia algum tempo, como pacote independente e como um plug-in para o Visual Studio.
Com o lançamento, a equipe de desenvolvimento passará a seguir um modelo chamado de “code drop”, sob o qual novas versões do código da biblioteca de compilação serão lançadas junto com as novas versões da linguagem em si. O código está dispoínível como parte do F# PowerPack.
A F# é uma linguagem de programação funcional. Programas escritos em linguagens funcionais são diferentes das linguagens mais procedurais, como Java, porque são escritos como uma série de funções matemáticas. Embora sejam consideradas mais eficientes que as linguagens procedurais, as linguagens funcionais tradicionais, como Haskell e OCaml, ganharam reputação de serem difíceis de usar.  A F# muda o paradigma tradicional ao adicionar conceitos mais atuais de programação, como a orientação a objetos.

http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2010/11/05/microsoft-faz-mais-uma-contribuicao-ao-open-source-a-linguagem-f/

domingo, 24 de outubro de 2010

Viva o Walkman!

Quando foi lançado, em 1979, o Sony Walkman revolucionou o jeito de se ouvir música. Concebido pelo dono da empresa japonesa, Akio Morita, que queria um aparelho portátil para ouvir óperas em viagens de avião, o Walkman foi o primeiro aparelho a de som portátil a preço acessível, com fones de ouvido e utilizando fitas cassete, individualizando a experiência de ouvir música, e virou um dos símbolos da década de 80.
Em 2010, em plena era do iPod, poucos sabiam, mas a Sony ainda fabricava os aparelhos de fita cassete. A empresa, finalmente, anunciou nessa semana que o icônico aparelho deixará de ser fabricado e vendido no Japão, informa o site de tecnologia CrunchGear. Nestes trinta anos, mais de 200 milhões de Walkmen foram fabricados.
A Sony vai continuar vendendo aparelhos de CD, MD e MP3 Players de memória flash com a marca Walkman no seu país-sede, e fabricantes terceirizados na China continuarão fabricando aparelhos de fita cassete com a marca, para serem vendidos em outros mercados, principalmente na Ásia e no Oriente Médio. Em abril deste ano, a empresa encerrou a produção de outra tecnologia simbólica dos anos 80: os disquetes de 3,5 polegadas.
http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI4752841-EI1267,00-Icone+dos+anos+Walkman+de+fita+deixa+de+ser+fabricado.html

Eu  me lembro da época dos walkmen e disquetes. Vou confessar que eu sei que a tecnologia evolui  rápidamente mas com essa reportagem descobri que é mais rápido ainda. Há tão pouco tempo atrás o walkman revolucionou e hoje em dia virou peça de museu, juntamente com a fita k7. Mas gostaria de agradecer ao japa Akio Morita que puxou a fila que nos trouxe hoje o mp3...Viva!!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Birds on The Wires

O museu Guggenheim de Nova York anunciou os 25 finalistas da primeira edição da "YouTube Play - Bienal de Vídeo Criativo", entre os quais está o trabalho Birds on The Wires, do brasileiro Jarbas Agnelli.
Os finalistas do concurso, organizado pela fundação nova-iorquina Solomon Guggenheim, saíram de uma seleção de 23 mil vídeos, de 91 países.
A obra do brasileiro Jarbas Agnelli mostra 38 pássaros pousados em cabos de alta tensão. A imagem formada é impressionante. Os cabos representam linhas de partitura, enquanto a distribuição das aves no cenário configura notas musicais criam uma melodia.
Entre outros trabalhos selecionados, há 12 vídeos dos Estados Unidos. Outros países que emplacaram finalistas são Chile, Alemanha, Reino Unido, Canadá, África do Sul e Holanda. Os vídeos finalistas podem ser vistos no blog oficial do YouTube, pelo atalho http://tinyurl.com/2f8dvb9.
A bienal foi lançada em junho passado pela fundação nova-iorquina em colaboração com o site YouTube e a empresa HP.
A cerimônia de anúncio dos finalistas, promovida no museu Guggenheim de Nova York, contou com a participação de artistas e com um show da banda americana Ok Go, cujo clipe Here it Goes Again venceu, em 2006, o prêmio YouTube de vídeo mais criativo do ano.


domingo, 17 de outubro de 2010

Temor: O livro digital irá banalizar a literatura?

O escritor peruano Mario Vargas Llosa, Prêmio Nobel de Literatura de 2010, teme que o impacto do livro digital possa causar uma banalização da literatura, afirmou nesta quinta-feira (15) o próprio escritor, numa palestra em Porto Alegre.
"É uma realidade que não pode ser detida. Meu temor é que o livro eletrônico provoque uma certa banalização da literatura, como ocorreu com a televisão, que é uma maravilhosa criação tecnológica, que, com o objetivo de chegar ao maior número de pessoas, banalizou seus conteúdos", argumentou.
Vargas Llosa participou hoje do ciclo de conferências "Fronteiras do pensamento" na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Em sua palestra a professores e estudantes, o escritor admitiu que os formatos eletrônicos já são uma realidade e começam a suplantar o tradicional livro de papel, que, se não desaparecer, tende a ficar relegado a segundo plano.
A preservação da qualidade cultivada no formato de papel, destacou o escritor, está relacionada com o que diferencia a cultura da ciência.
Para Vargas Llosa, a ciência progride rompendo com o velho e obsoleto, enquanto as letras e as artes não se desenvolvem, só se renovam.
Segundo o escritor, elas não aniquilam seu passado. "Na literatura, [Miguel de] Cervantes é tão atual como [Jorge Luis] Borges. A obra artística não morre com o tempo. Segue vivendo e enriquecendo as novas gerações".
O autor de "Travessuras da Menina Má" (2006), no entanto, disse que serão os leitores os responsáveis para que a banalização da literatura não ocorra.
"Temos de impor ao livro eletrônico a riqueza de conteúdo que teve o livro de papel. A pergunta é se realmente queremos isso", questionou.
Apesar da advertência, Vargas Llosa declarou que não se considera "anacrônico" e ressaltou as virtudes das novas tecnologias, que tornam mais difícil o controle da informação por parte de alguns poucos.
Sobre seu livro mais recente lançado no Brasil, "Sabres e Utopias", que traz uma recopilação de artigos escritos ao longo de sua trajetória como jornalista e escritor, o autor comentou a evolução política da América Latina.
"A maior mudança é que, quando era jovem, a América Latina era cheia de ditaduras. Hoje, temos muitas democracias. Temos um grande consenso na América Latina a favor da democracia como um marco de onde devemos viver", opinou.

Na minha opinião podem surgir livros digitais que banalizem a literatura, porém creio que eles não alcançarão o sucesso que o livro tradicional ou mesmo os digitais bem feitos alcançarem. Os leitores que apreciam a literatura com certeza não deixarão que isso aconteça pois tem intelecto suficiente para separar o que vale a pena ler. Os livros digitais vieram para facilitar fazendo com que mais pessoas possam ter acesso a leitura. E é claro ajudar um pouco o meio ambiente, evitando o uso do papel.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Demanda por espaço gera necessidade de fibras ópticas para web

O salto na demanda por espaço para a transmissão de dados e a explosão no volume de tráfego de dados significam que as empresas de telecomunicações terão que aumentar seus gastos com componentes ópticos para desobstruir e administrar melhor suas redes. 

Isso significa que fabricantes de componentes ópticos como Finisar, JDS Uniphase e Oclaro verão um aumento em suas vendas, em um mercado estimado em cerca de US$ 4,7 bilhões (R$ 7,9 bilhões), segundo a consultoria Ovum. 

Esse novo ciclo de produção deve elevar o crescimento do mercado de componentes ópticos para dois dígitos durante vários anos consecutivos, disse o vice-presidente de componentes da Ovum, Daryl Inniss. 

Empresas como Cisco Systems, a chinesa Huawei e Alcatel-Lucent usam componentes de fibras ópticas na fabricação de seus produtos. Já fabricantes de equipamentos de telecomunicações e as próprias operadoras de telefonia representam 70% da demanda por componentes ópticos, enquanto que o resto da procura é preenchido pelo setor de tecnologia da informação. 

O setor de fibras ópticas também vê a demanda crescer entre empresas como Facebook, Google e eBay, que precisam dos equipamentos para sustentar seus gigantescos centros de dados. 

Segundo Inniss, o mercado de componentes ópticos cresceu 11% em 2007 e 2008, mas caiu 15% no ano passado devido à crise global. A expectativa, de acordo com a Ovum, é de crescimento de 30% este ano e de entre 15% e 20% em 2011. 

Já era hora de começar a melhorar a transmissão de dados da internet, falo isso principalmente para quem mora no interior. Essa mudança vai melhorar muito para nós, os usuário assiduos da internet.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Será o fim ou o início?

Desde a criação da internet o Internet Explorer sempre deteve uma gorda fatia do mercado. Mas isto está mudando,  Segundo o relatório divulgado pela empresa de estatísticas StatCounter divulgado ontem, pela primeira vez na historia o IE registrou menos de 50% de participação no mercado mundial.

A participação do browser está em 49,87% seguido pelo FireFox que tem 31.5%. Mas o verdadeiro perigo para os líderes do mercado é o Google Chrome, que vem mostrando crescimento constante desde maio do ano passado quando ele foi lançado. 
"É certamente um marco na guerra dos navegadores da internet", disse o executivo-chefe da StatCounter, Aodhan Cullen. "Há apenas dois anos, o Internet Explorer dominava o mercado mundial com 67%."

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Street View Brasil

Aconteceu hoje o lançamento do GOOGLE STREET VIEW no Brasil. O Brasil é o primeiro país da América latina a usar este serviço.
Já se consegue visualizar as primeiras cidades mapeadas pelo serviço, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. No total já estão disponíveis 51 cidades. Usuários de iPhone, BlackBerry e Android  já estão com o serviço disponível e ao que parece até o final da semana será disponibilizados para os demais mortais.
Até o fim do dia o Google disponibilizará site que fará com que os novos usuários possam conhecer melhor o Street View Brasil.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cuidado...

Um estudo cego recentemente realizado pela equipe de Pesquisa e Reação de Segurança da Check Point para avaliar os perigos dos sites de redes sociais selecionou uma amostra aleatória de usuários do Facebook para simular um ataque de Phishing.  Com um perfil falso e anônimo do Facebook, foi distribuído um e-mail privado que incluiu a frase “venha ver minhas fotos mais recentes” e um link para um URL, rastreando o número de usuários que abriu a mensagem e clicou no link.

A equipe da Check Point descobriu que dos 71 dos 200 usuários que receberam o e-mail clicaram no link e tentaram acessar a página, ou seja 35% dos indivíduos selecionados. Esse link poderia redirecionar o usuário para uma página maliciosa ou site de phishing e com isso, mais de 71 máquinas e usuários poderiam ser comprometidos ou sofrer ataques de phishing.

Além disso, a experiência também mostrou que muitos usuários não pensam duas vezes ao abrir seus perfis, revelando informações pessoais para pessoas totalmente desconhecidas. Ao fazer isso, elas revelam informações pessoais valiosas como seu endereço particular ou de e-mail, data de nascimento, nome de solteiro e muito mais que pode ser usado por possíveis hackers mal-intencionados.

“O teste claramente revela o potencial de redes sociais de lançar ataques de phishing maciços e individualizados”, disse Guy Guzner, diretor de produtos de segurança da Check Point. “É fácil para um hacker aproveitar desse tipo de site para distribuir links maliciosos, worms, Trojans e até vírus para um grupo maior de usuários crédulos e em muito pouco tempo”.

“Os usuários das redes sociais acreditam que estejam navegando num espaço seguro, íntimo e privado, mas estão sendo enganados por muitas pessoas pouco confiáveis que se apresentam como ‘amigos’ para roubar suas informações pessoais e dados financeiros confidenciais. As pessoas envolvidas nessas redes sociais devem reconhecer que os sites sociais não oferecem mais segurança do que qualquer outro lugar na Internet, e deve aplicar o mesmo nível de cautela em sua rede social que adotam, por exemplo, com seu e-mail,” conclui Guzner.


A internet é algo perigoso que deve ser usado com cautela. Devemos sempre lembrar que as coisas que colocamos na internet pode ficar nela pra sempre. É muito importante ter cuidado, principalmente as pessoas que utilizam as redes sociais. Além dos perigos dos hackers ainda temos bandidos que estão cada vez mais escolhendo suas vítimas através de perfil em redes sociais.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Alô!!

Foi lançado novo iPhone... Novo BlackBerry é sucesso da RIM...
Não é de hoje que o telefone se tornou ferramenta essencial na vida das pessoas. Cada dia com mais funcionalidades, há pessoas que não conseguem pensar na hipótese do aparelho ficar sem bateria durante o dia.
O problema é que como as pessoas estão cada vez mais conectadas com as outras através também do aparelho celular, ele está se tornando um inimigo fatal quando combinado ao volante. Assim como o álcool celular e direção não combinam. Segundo pesquisa realizada nos Estados Unidos, mostra que motoristas distraídos ao usar o celular resultaram em aproximadamente 16 mil mortes entre 2001 e 2007 no país. Na primeira tentativa de quantificar esse tipo específico de acidente sugere que os motoristas envolvidos tem menos de 30 anos.
A solução segundo Fernando Wilson da universidade North Texas Health Science Center seria a instalação de bloqueadores de celulares em cada veículo, mas isso não irá acontecer. Cabe então as pessoas conscientizarem.

domingo, 12 de setembro de 2010

Novidade na nova edição do Aurélio

É oficial: abrasileiramos o verbo to tweet. Ele primeiro significava ‘piar de pássaros’ e com a invenção do Twitter passou a significar também ‘postar um tweet’ ou ‘atualizar o twitter’. A versão traduzida do verbo foi incluída na nova edição do dicionário Aurélio. Agora podemos conjugar sem medo de sermos corrigidos: eu tuito, vós tuitais, nós tuitamos. E esse não é o único novo verbete ligado à tecnologia que foi adicionado. Também foram incluídas palavras como pop-up, e-book, cookie, data-show, hotspot, fotolog, blu-ray player e tablet.
 A internet está cada vez mais presente na vida de todos os brasileiros. O problema é que serviços básicos como esgoto, e energia não estão acompanhando essa evolução rápida da inclusão digital.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Evolua...

Desde a criação do primeiro processador em 1971 o 4004 da Intel as melhorias deste componente não pararam. O 4004 foi o primeiro processador em um chip simples a ser comercializado.
 
Os processadores foram os componentes que mais evoluiram e claro evoluiram com maior velocidade. O inicio da evolução dos processadores partiu do principio de torná-los menores e mais potentes. Essa miniaturização tornou possivel a criação de circuitos integrados com transistores cada vez menores e trabalhando em uma frequência cada vez mais alta.

Hoje não conseguimos mais viver sem os equipamentos que usam os processadores, computadores, celulares, televisores, aparelhos de som...... 
 
Segundo a IBM anunciou hoje, eles criaram o processador mais rapido do mundo até hoje. Ele será comercializado a partir do dia 10 de setembro.O processador z196 é um chip de quatro núcleos que contém 1,4 bilhão de transistores em uma área de 512 milímetros quadrados ( o 4004 continha mais ou menos uns 2000 transistores).

A evolução torna nossa vida melhor e mais facil, porém deve ser uma evolução consciente que traga apenas benefícios para todos.






domingo, 29 de agosto de 2010

Do you speak english?

Há algum tempo o inglês deixou de ser um diferencial nos currículos dos profissionais de T.I. para se tornar ferramenta indispensável de trabalho. Existe hoje no Brasil muitas vagas de T.I. mas também, muitos profissionais de T.I. não são qualificados para preenchê-las, um dos motivos é a falta de fluência em inglês.

As pessoas muitas vezes se deslumbram com os salários de um profissional de T.I. mas se esquecem que para ser um T.I. não se pode deixar de estudar nunca.

O mercado necessita de profissionais que falem inglês de negócio, inglês fluente, inglês tecnico. Se as estimativas estiverem certas em 2013 faltará 200mil profissionais de T.I., quando se fala profissional se espera pessoas completas que tenham características essenciais para atuar na área, como a inquietação diante do desconhecido. O T.I. deve ter sede de conhecimento e não se contentar em ser bom, tem que ser o melhor. 

Para nós que estamos estudando para nos tornar profissionais de T.I. fica a dica, fale inglês! Já será um bom começo...

domingo, 22 de agosto de 2010

Peopleware

Quando se é questionado sobre o que há de informática onde você trabalho podemos responder falando de softwares e hardwares. Raramente as pessoas são consideradas como parte da informática. O peopleware para muitos não existe.

O peopleware é formado pelas pessoas que utilizam as funcionalidades oferecidas pelos sistemas como desenvolvedor ou usuário e também as pessoas que utilizam ou fazem os hardwares. O peopleware é a parte inteligente que define e usa a informática.

Os três componentes que forma a informática (Hardware, Software e Peopleware) são tratados na maioria das vezes de forma isolada e fragmentada.Essa atitude atrapalha o aproveitamento da informática.

É necessário valorizar mais as pessoas, pois são elas que fazem com que as máquinas e softwares existam .
Tecnologia começa com gente!



segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Lixo eletrônico

O lixo eletrônico sempre foi um grande problema, a questão agora é a quantidade de lixo eletrônico que os países emergentes estão gerando.O Brasil é o país emergente responsável por maior parte do lixo eletrônico de acordo com alerta da ONU.
É inevitável que a evolução dos eletrônicos aconteça, o problema é a falta de consciência da população , não só dos países de terceiro mundo, como também dos países mais desenvolvidos.
Algumas pessoas já começaram a reciclar estes equipamentos, reaproveitando desde as placas com fios de ouro até parafusos, caso da USP. O problema que tem poucas pessoas fazendo essa reciclagem e muita gente gerando lixo. O pior é que algumas pessoas nem se importam por estarem jogandos seus PC's antigos em aterros sanitários comuns.
Já foi sancionada uma lei, a PNRS Política Nacional de Resíduos Sólidos, após 20 anos, para começarmos a resolver os graves problemas sociais, ambientais e econômicos que a desastrosa gestão do lixo em nosso país apresenta, incluindo claro o lixo eletrônico. 

Para pessoas que já tem responsabilidade ambiental segue algumas formas de se manter atualizado sem prejudicar o planeta.

Postos de coleta

ONGs

Empresas

Projetos que recebem doações de computadores

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mulheres + T.I. = Diferencial.

O mercado de T.I. dominado por homens está, sutilmente, sendo alterado. De acordo com pesquisa realizada pela Computing Research Association apenas 12% dos formandos na área de computação no Canadá e Estados Unidos são mulheres. A porcentagem é pequena devido a vários fatores e um deles é a cultura de que "Mulher tem que cuidar de casa!" ou "Mulher tem que ter serviço de mulher." ou até "Mulher não entende nada de computador.", piadinhas do tipo "Para ter um profissional de T.I. é preciso duas mulheres ou um homem...". Qual mulher não escutou uma frase dessas? Muitas mulheres tem medo de enfrentar essa marcação pesada sobre elas. 
Pois bem, a questão é que agora alguns homens começaram a perceber que as mulheres tem características únicas que são essenciais em cargos de liderança, como no trato com pessoas e é claro, assumiram que mulheres também são muito capazes. Capacidade essa, de excercer qualquer que seja a profissão. Empresas como IBM estão pedindo as universidades que se esforcem para conseguir atrair a mulherada para os cursos ligados a área da computação.A Sociedade da Informação da União Européia também está apostando nas mulheres para diminuir a falta de mão de obra especializada nessa área.
Resumindo, chegou o momento para as mulheres assumirem os seus postos nessas áreas e mostrar que o diferencial é ser mulher.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bem Vindos!

O conhecimento deve ser compartilhado sempre, para que ele cresça e faça quem o obtiver e o dividir crecer também.
Espero que cresçamos juntos.
Sejam todos bem vindos...